top of page

A FLECHA PARA IR MAIS LONGE, PRIMEIRO TEM QUE IR PARA TRÁS



Tenho trabalhado com as Constelações Familiares de Bert Hellinger desde o ano de 2016 e hoje senti em indicar a nova série da Netflix Zeytin Ağacı (Oliveira), no Brasil você encontra o enredo pelo nome de “Uma nova mulher”. A série é turca e foi produzida por Nuran Evren Sit, filmada em sua maior parte em Ayvalık, com passagens pela Ilha de Cunda e também por Istambul.

Na história não utilizam o termo ‘Constelações Familiares’, mas denominam a técnica terapêutica apresentada como ‘Expansão da Família de Origem’. A história gira em torno da verdadeira amizade de três mulheres e cativa do início ao fim da primeira temporada. De forma clara são apresentadas e trabalhadas as raízes espirituais das doenças e traumas não resolvidos e difíceis de lidar, ilustrando como necessitamos chegar à fonte ou causa para obtermos determinadas curas de padrões ancestrais distorcidos.


O que é feito em um Campo de Constelação é encontrar as nossas feridas ancestrais em aberto e tocá-las, com amor, humildade e respeito. Uma das maiores lições das Constelações é o exercício do amor, da ampliação de nossas compreensões espirituais a respeito da vida e das histórias que vivemos, o exercício do não-julgamento e a honra aos ancestrais, respeitando e compreendendo a história de quem veio antes e trilhou caminhos tortuosos para vivermos de forma mais harmoniosa hoje em dia. O campo apresenta fenômenos que de pronto não podem ser provados ou refutados, mas o efeito é observável - quem já constelou sabe do que estou falando. Quando uma pessoa escolhida para representar alguém entra no campo, ela recebe um fluxo de informações que serve como luz para iniciar a cura do núcleo de dor emocional ou mental, doença ou trauma (individual e do núcleo familiar).

Aprendi que o passado pede reparações, e este instrumento terapêutico disponibilizado por meio das Constelações nos dá essa possibilidade em colocar ordem e ressignificar nossas dores ancestrais, bem como curar os padrões doentios que se repetem de geração em geração. Tudo o que está ligado ao passado e que não foi resolvido acaba vindo à tona em nossas vidas atuais, é preciso olhar com muito amor no coração.


Para seguirmos mais leves e sábios muitas vezes não podemos fugir do que está nos incomodando. A verdade e a consciência curam, se cuide com amor. Super-recomendo a série!

“A flecha para ir mais longe, primeiro tem que ir pra trás!”

Com amor,


Aline Keny

 

Segue o significado de dois símbolos apresentados no texto e imagem (a Árvore de Oliveira, em analogia com a Árvore da Vida):

A árvore ou ramo de ‘Oliveira’ simboliza a paz, sabedoria, resistência, durabilidade, prosperidade, perseverança, fidelidade, liberdade e a pureza. A árvore de oliveira era considerada por Sófocles como quase imortal: para ele, a Oliveira era "a árvore invencível que nasce de si mesma".


A ‘Árvore da Vida’ simboliza a conexão entre o céu, a terra e o submundo (onde estão as nossas raízes mais profundas), representando ainda harmonia e equilíbrio.

 
34 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
© Conteúdo protegido por direitos autorais
bottom of page