top of page

A VIDA É UM PROCESSO



A vida é um processo. Ao honrar e confiar em seu desenrolar permitimos que situações melhores se apresentem a nós. É assim que nossos sonhos começam a tomar forma, a precipitar na matéria.


E mesmo que ainda estejamos temerosos e desconfiados, tendo em vista as experiências negativas do passado, podemos nos exercitar e confiar novamente. Confiar gera crescimento e expansão. Ao seguirmos a guiança interna damos passos em relação à sabedoria universal (que tem a visão do Todo), não precisamos ter a visão completa (apesar do ego exigir que seja assim).


Quando não confiamos no fluxo da vida, experimentamos altas doses de ansiedade (estou meio assim no momento). Ansiedade é medo. Medo do futuro, da incerteza, medo de sofrer, de ser rejeitado, de repetir os mesmos equívocos. Quando o medo atinge o clímax, a vida entra em crise. Aceite essa crise como porta de entrada a um novo tempo, ela é o limiar para uma realidade mais leve e amorosa. Não fuja de seus medos, deixe-os fluir através de você. Não rejeite seu medo, ele precisa ser acolhido, pois ele tem uma mensagem. Diga ao seu medo: "Qual mensagem você veio me trazer? Obrigado por compartilhar". A resposta sempre vem, talvez não venha na mesma hora, mas vem.


Quando o medo aperta, a gente usa a razão e se diz: 'Isto não está se repetindo, pois sei que estou avançando para a próxima escala de consciência. Agora mais habilitado, mais sábio e preparado ao próximo nível de aprendizados'.


Deixo algumas afirmações positivas para gerar confiança:


"Eu me amo e me aceito como sou, gosto do meu jeito de ser e confio no processo da vida. Estou protegido(a)".


"A correta ação divina está sempre acontecendo em minha vida. Estou em segurança".


"Permito-me passar por este movimento e vou encontrar um esplêndido novo dia".


"Depois da noite escura há um novo dia. O sol vai voltar a brilhar novamente, é inevitável. É a vida retomando o seu curso natural".


Com amor,


Aline Keny

 

Arte de Lea Androic, via Pinterest.


"Eu vou chegar lá, mas agora eu estou aqui, e aqui é maravilhoso!"

30 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page