top of page

CRIANDO NOSSA PRÓPRIA REALIDADE



Nossas 'verdades pessoais' são nossas crenças - e nossas crenças são o que usamos para fazer escolhas e tomar decisões. Isso desempenha um papel importante na criação da realidade que experienciamos.


Nossa verdade é a nossa crença e, se essa crença é de que não somos merecedores de qualquer "bem", que somos inúteis, estúpidos, não bons etc., então essa é a nossa verdade. É o que acreditamos sobre nós mesmos.

Nossas verdades e crenças são profundas em nosso subconsciente e nos afetam no nível da alma. Muitas vezes, não são 'verdades e crenças' que conscientemente pensamos ou reconhecemos dentro de nós (como sendo nossas); embora muitas vezes as vejamos e julguemos nos outros.


Os atributos e comportamentos dos outros que nos irritam são muitas vezes nossas próprias verdades e um reflexo do que nós mesmos estamos negando. Nós reconhecemos os traços que nós mesmos possuímos em um nível subconsciente, e isso nos irrita. É uma resposta natural ao reconhecimento do comportamento ou crença que nós mesmos temos dentro de nós. Quando reconhecemos o que nos irrita nos outros, podemos começar a reconhecer nossas próprias crenças negativas e medos subconscientes que entram em jogo ao criar nossa própria realidade. O que reconhecemos como a vulnerabilidade de outra pessoa é um reflexo da nossa própria vulnerabilidade subconsciente.


Alterar nossas crenças equivocadas muda nossas verdades pessoais, e isso, por sua vez, muda nossas vidas.


Como seres humanos, muitas vezes nos apegamos às razões pelas quais não podemos, nem devemos mudar nossas crenças e verdades. Isso é semelhante a estarmos aprisionados às verdades negativas autodestrutivas que acreditamos sobre nós mesmos. Nossas verdades e crenças podem sabotar nosso bem-estar em todos os níveis.


Quando escolhemos mudar a crença (nossa verdade) que está causando desarmonia (seja emocional, mental ou física), nossa visão do mundo muda junto com ela, criando a realidade desejada, a realidade que atenda às mudanças positivas.


Uma vez que alcançamos a autoconsciência e realmente nos entendemos, somos capazes de mudar nossas crenças e verdades internas. Pode ser tão simples como decidir que não queremos mais ser preguiçosos (por exemplo). Uma vez que tomamos essa decisão, nossas verdades pessoais podem ser mudadas e dessa forma podemos criar disposição e manifestar na matéria, ou seja, de fato podemos criar e manifestar a nossa própria realidade.


Muitas crenças negativas se ancoram em nossas mentes subconscientes após uma experiência traumática e/ou reforço por parte dos outros. Ao fazer algum trabalho interno, reconhecer nossas verdades e acreditar que é possível, somos capazes de mudar o nosso mundo. Ao alterar a crença equivocada e assumir o controle de nossas verdades internas, podemos curar o corpo, a alma e nossas vidas, criando ainda bem-estar em todos os níveis.


Quando estabelecemos a conexão entre o que sentimos, o que pensamos, o que acreditamos dentro de nós mesmos e o que estamos manifestando em nossas vidas, participamos plenamente da criação de nossa própria realidade.

Amar o nosso ser é o que de mais importante podemos fazer e, na maioria das vezes, é algo que esquecemos. Criar nossa própria realidade é capacitador, mas precisamos garantir que a realidade que criamos para nós seja positiva.

 

Tradução e edição por Aline Keny

Imagem via Canva


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
© Conteúdo protegido por direitos autorais
bottom of page