top of page

O PASSADO PEDE REPARAÇÕES


O que é a Constelação?

É o passado pedindo reparações!

Pelos meus aprendizados pessoais em Constelação Familiar e também através da Doutrina Espírita, o campo sistêmico realmente exige reparação quanto aos débitos pretéritos, fazendo jus à Lei de Retorno, que é uma Lei Primária deste planeta: a Lei de Ação e Reação.

De toda forma, a “devolução” das ofensas, danos, prejuízos e traumas, não necessariamente precisa ocorrer como na lei de talião, olho por olho, dente por dente. O objetivo de estarmos neste plano é a nossa evolução como espíritos eternos, a “devolução de cargas densas” pode acontecer de um jeito Mais Elevado, e em vez de devolver “o mal” que nos fizeram, podemos devolver o bem por meio de “Consciência”, que engloba consciência espiritual, consciência do bem, consciência do amor, consciência para que o ofensor/algoz trilhe passos iluminados a partir dos seus desacertos do passado. De maneira alternativa, este bem pode ser entregue por inúmeros outros modos, como um auxílio material, por exemplo.

O mecanismo de “devolução” citado acima pode servir ao campo sistêmico com o propósito em ajudar no progresso de quem por pura inconsciência das leis espirituais, infringiu danos a outrem ou a nós mesmos.

Carma é ação. Más ações geram um mau carma, boas ações um bom carma. Devolver o mal com o bem satisfaz o campo sistêmico, englobando aqui todos os tipos de relacionamentos, e é a melhor forma de nos mantermos em sintonia com as energias dos planos superiores, sem criar novos débitos cármicos. Sendo assim, a minha sugestão é: pague o mal com bem, por meio de boas ações e do perdão quebramos os ciclos viciosos do passado. Como diria Chico Xavier: “Perdoa e segue”!

Com amor,


Aline Keny

 

Imagem e edição via Canva


21 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
© Conteúdo protegido por direitos autorais
bottom of page