top of page

SUGESTÃO DE RITUAL DE CURA – Dance com a sua Raiva


ritual de cura

Você precisará de um tambor, travesseiro ou de um bastão de bataka. O bastão de bataka é feito de espuma e é usado para expressar a raiva, fúria ou ódio com segurança.


Reserve um tempo só para você e em algum local onde não será interrompido(a). Você pode fazer este exercício sentado(a) ou deitado(a). Respire profundamente e solte lentamente o ar, repita até se sentir bem. Se imagine em um local tranquilo e que se afinize… pode ser uma praia, mata ou qualquer outro local que lhe inspire segurança para este processo de cura. Você pode dançar física ou mentalmente, tente se soltar, não deixe o ego lhe tolher. Convoque mentalmente os seus Guardiões Espirituais e lhes peça que estejam com você durante o seu ritual.


Pergunte a si mesmo(a): “Do que eu tenho Raiva?” e ouça a resposta, ela virá. Essa raiva pode ser de algum fato recente ou de algo que ocorreu muito antes, na sua infância ou em vidas passadas. Saiba que é seguro este processo, permita-se chamar a sua raiva, ela virá.


Quando acessar o motivo (a causa da sua raiva), revivencie por meio de sua tela mental e de suas emoções o incidente ou situação, enquanto repete: “Estou zangado(a)”. Continue repetindo: “Estou zangado(a)”.


Se você estiver usando um tambor, bata sua raiva nele. Se estiver usando travesseiros ou o bastão de bataka, permita que seu corpo externalize toda a raiva acumulada. Guardar lixo emocional dentro de nós faz um imenso mal e nos mata aos poucos. É seguro se expressar dessa maneira, é preciso ‘deixar sair’. A raiva é sua e você tem o direito de senti-la e expressá-la. Você saberá (sentirá) quando este processo de cura pode ser finalizado.


Respire fundo e agradeça a proteção dos seus guias e guardiões, agradeça pela liberação emocional. Se parabenize pela coragem em acessar a dor que estava lhe causando tanto mal.

Créditos: O processo de cura acima sugerido foi inspirado pela Carta Sekhmet. Oráculo da Deusa – Amy Sophia Marashinsky.

Nota: Expressar a raiva batendo em almofadas é uma das técnicas usadas dentro dos campos morfogenéticos de Constelação Familiar.


17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page