top of page

ÁRVORE DA VIDA



O arquétipo da Árvore da Vida é um motivo comum encontrado em várias culturas ao longo da história. Esse conceito normalmente representa uma árvore que simboliza a interconexão de todos os seres vivos e o ciclo da vida e da morte.

Na mitologia nórdica, a árvore da vida é conhecida como Yggdrasil, que conecta os nove mundos da cosmologia nórdica. No cristianismo, a árvore da vida é mencionada no livro bíblico de Gênesis, onde representa o conhecimento do bem e do mal. A árvore da vida também aparece na Cabala, uma tradição esotérica do judaísmo, onde serve como uma metáfora à interligação de todas as coisas.

Da mesma forma, no antigo Egito e na China, a árvore da vida é um símbolo de imortalidade e renascimento. No Egito diz-se que a Deusa Ísis deu à luz ao Sol através da árvore da vida, enquanto na mitologia chinesa, a árvore da vida está associada ao TAO, a realidade última e fonte de toda a existência.

A árvore da vida é frequentemente usada pelos humanos como um símbolo da interconexão de todos os seres vivos e da natureza cíclica da vida. É um lembrete de que todos os seres vivos fazem parte de um todo maior e que estamos todos conectados de alguma forma. Além disso, a árvore da vida representa crescimento, transformação e renascimento, que são aspectos fundamentais ao nosso desenvolvimento.

No geral, o mito da árvore da vida é um conceito poderoso e duradouro que foi adotado por diferentes culturas em todo o mundo. Ele serve como um lembrete de nossa interconexão e da importância dos ciclos, e continua a inspirar e informar nossa compreensão do mundo ao nosso redor.

 

Texto por @geometry.in.nature

Tradução por Bailarina Celeste

Arte via Canva

 
34 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page