top of page

Constelações Sistêmicas

Compreender para Ressignificar

constelacoes familiares

Constelações Familiares Sistêmicas

A Constelação Familiar ou Constelações Familiares Sistêmicas é uma técnica terapêutica desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger. Ela se baseia na observação de Leis Sistêmicas, leis que atuam à nível inconsciente, independente de nossa vontade. O objetivo terapêutico é dissolver, através da consciência, os emaranhamentos relacionais que se apresentam nas famílias, nas empresas e nas relações interpessoais.

 

Por meio da abertura do campo energético do cliente também podem ser trabalhadas as raízes espirituais das doenças e traumas não resolvidos e difíceis de lidar. O inconsciente pessoal e coletivo ilustra como necessitamos chegar à fonte ou causa para obtermos determinadas curas de padrões ancestrais distorcidos e/ou equivocados.

 

O que é feito em um Campo de Constelação é encontrar as nossas feridas ancestrais em aberto e tocá-las, com amor, humildade e respeito. Uma das maiores lições das Constelações é o exercício do amor, da compaixão, da ampliação de nossas compreensões espirituais a respeito da vida e das histórias que vivemos, o exercício do não-julgamento e a honra aos ancestrais, respeitando e compreendendo a história de quem veio antes e trilhou caminhos tortuosos para vivermos de forma mais harmoniosa hoje em dia. O campo morfogenético apresenta fenômenos que de pronto não podem ser provados ou refutados, mas o seu efeito é observável. Quando uma pessoa escolhida para representar alguém entra em um Campo de Constelação, ela recebe um fluxo de informações, que serve como luz para iniciar a cicatrização do núcleo de dor emocional ou mental, doença ou trauma - individual e do núcleo familiar ou empresarial.

 

O passado pede determinadas reparações, e este instrumento terapêutico disponibilizado por meio das Constelações nos dá essa possibilidade em colocar ordem e ressignificar as dores ancestrais, bem como sanar os padrões doentios que se repetem de geração em geração. Tudo o que está ligado ao passado e que não foi resolvido acaba vindo à tona em nossas vidas atuais, é preciso olhar com muito amor no coração.

 

Para seguirmos mais leves e sábios muitas vezes não podemos fugir do que está nos incomodando. A verdade e a consciência curam, é necessário nos cuidar com amor, respeito, autocompaixão e autoaceitação.

 

Se ressoou para você, agende a sua sessão. 

________________________________
 

“A flecha para ir mais longe, primeiro tem que ir para trás!”

© Conteúdo protegido por direitos autorais
bottom of page